terça-feira, 10 de abril de 2012

[Bem Bolado] 6x04 - Weekend At Bobby's

Bem bolado 6x01 -AQUI
Bem Bolado 6x02 -AQUI
Bem Bolado 6x03 -AQUI

6x04 – weekend at Bobby’s (Direção Jensen Ackles)

Um ano antes vemos Bobby fazendo um ritual para falar com Crowley, que aparece com seu jeito cínico para falar do pacto com a alma dele. Bobby quer sua alma de volta afinal o pacto era que eles engaiolariam Lúcifer e Crowley a devolveria, mas o “bambambam” da encruzilhada diz que não pode devolvê-la à ele. Bobby então o prende no pentagrama sagrado, mas Crowley o ameaça com um hellhound, obrigando-o a soltá-lo.

Atualmente Sam e Dean estão investigando crimes em Kenosha Wisconsin, onde não há sinal de EMF, mas uma estranha garra é encontrada por Dean em um dos corpos investigados. Como eles desconhecem, entram em contato com Bobby e enviam a foto do material para ele.

Bobby passa horas estudando a garra sem sucesso. Então decide invadir uma biblioteca para pegar um livro que o ajude na pesquisa. No caminho encontra com sua simpática vizinha que acena amistosamente. Ele estuda a noite toda e pela manhã informa à Dean que eles estão caçando uma Lâmia, um monstro originário da Grécia que liquefaz o coração e suga o sangue. A forma mais simples de matá-lo é com uma faca de prata, abençoada por um padre. Quando desliga o telefone vai até o quarto do pânico onde mantém um demônio preso a fim de descobrir como obter sua alma de volta, e para isso ele precisa saber o nome verdadeiro de Crowley para buscar seus restos mortais e negociar sua alma, mas o demônio nada lhe informa , apenas que Crowley agora é o rei do inferno.

A campainha toca e Bobby vai atender, é sua vizinha Marcy que lhe traz um prato de “boas vindas”, mesmo que seja após seis meses. A moça ouve um pedido de ajuda e Bobby lhe diz que é apenas um filme de terror. Marcy toma a iniciativa e o convida para jantar em sua casa, sem deixar chances de Bobby recusar, e continua pedindo que ele a ajude com o picador de lenha.

Quando retorna ao quarto do pânico, Bobby continua torturando o demônio até que ela lhe diz que o nome verdadeiro de Crowley é Fergus Macleod. Bobby então elimina o demônio queimando com um maçarico seus restos mortais.

Bobby então inicia uma pesquisa na Escócia, mas seus telefones não param de tocar. De repente em sua porta está Rufus, pedindo que ele lhe ajude a enterrar um corpo de um Okami, um monstro nunca visto antes fora do Japão, alegando que foi até lá porque a polícia está na sua cola. Eles cavam uma cova e se livram da Okami. Bobby comenta com Rufus sobre Macleod ,e a enorme experiência de Rufus com whiskys os levam à indicação do local de nascimento do demônio da encruzilhada.
Bobby recebe um telefonema de Dean, perguntando-lhe qual o outra forma de matar o Lâmia, enquanto Sam está sendo detonado pelo monstro. Batem à porta e Bobby vai atendê-la e dá de cara com policiais, um deles um federal nada amistoso. Bobby continua com Dean na linha e disfarçadamente indica como eliminar o Lâmia enquanto os policiais o encaram.

O federal está atrás de Rufus , mas o outro oficial é a xerife Mills que já conhece Bobby e seu trabalho e tenta livrar sua cara, pedindo que o federal aguarde do lado de fora, enquanto ela entrevista Bobby, mas o corpo do okami está no quintal de Bobby e logo o federal retorna para saber porque Bobby deixa uma fossa explodir em seu quintal.

Depois de despachar os policiais, Bobby liga para questionar a Rufus porque ele não fizera o serviço corretamente.
Bobby percebe que a okami fugiu e que pode ter ido atacar sua vizinha, uma mulher branca e solteira, e corre para lá armado com sua espingarda.


A Okami já está no quarto da moça e entra em luta com Bobby. Os dois caem pela janela parando no quintal, onde Bobby a elimina no picador de lenhas. A vizinha Marcy presencia tudo e fica apavorada e cancela o jantar que ela tanto insistira que ele viesse.


No dia seguinte Bobby recebe um telefonema de Ruffus se desculpando por sua falha e trazendo-lhe uma pista do paradeiro dos restos mortais de Crowley. Seu nome é Fergus Rodric Macleod, que tinha um filho que comandava um navio que afundara anos atrás. No resgate dos tesouros do navio encontraram um anel de sinete que pertencia a família de Crowley e agora estava guardado num museu. Depois das velhas riscadas de facas entre os dois, Bobby pede a Rufus que lhe ajude a encontrar o anel.O plano de Bobby é trocar o anel do filho de Crowley por sua alma.


Bobby recebe uma ligação de Dean, com o pseudônimo de John P. Jones, preocupado com o comportamento de Sam. No meio da ligação de Dean, Ruffus numa outra ligação diz à Bobby que roubou o anel e que vai engolir o objeto, pois a polícia está prestes a capturá-lo. Bobby fica chateado, mas retorna a ligação onde Dean o aguardava com uma crise existencial, acusando Bobby de egoísmo. Bobby perde a paciência e pede que ambos estejam no recinto e coloquem o celular no viva-voz.Ele dá a lição de moral nos rapazes como um pai faria, e depois de descer o verbo, ele pede que eles o ajudem com o lance de sua alma.


Bobby pede a xerife, sua amiga, que extradite Ruffus por assassinato e ela se nega. Mais tarde, enquanto beberica seu whisk envelhecido uma semana, ele recebe a visita da xerife com Ruffus, que entrega o anel para Bobby.



Bobby faz a feitiçaria para atrair o fantasma de Gavin Macleod , filho de Crowley, que aparece bem atordoado e Bobby o convida para uma conversa.


Mais tarde, ele faz outra feitiçaria, agora para trazer Crowley. Ele vem com seus comentários sarcásticos e seu humor negro. Bobby mostra-lhe seu filho e ele logo desdenha que Bobby achasse que ele devolveria sua alma em troca da alma de seu filho. Mas, Bobby tem outra carta na manga e lhe passa o telefone com um telefonema de Dean, na Escócia. Crowley tenta ganhar tempo, pois os rapazes estão com seus restos mortais desenterrados e por isso ele está encurralado.


Agora é a cartada final, ou ele devolve a alma de Bobby, ou Dean taca fogo em seus ossos e claro, ele devolve mesmo contra vontade a alma de Bobby.


Então despacha para Escócia e encontra Dean e Sam com seus ossos. Depois das cordialidades ao modo winchesters, Crowley parte para agitar o inferno.
Na viagem de volta Sam recebe a ligação de Bobby, afinal viajam de carro, pois Dean ainda não gosta de voar, ainda mais por nove horas. Há uma conversa bastante melosa, com desculpas entre os três até que Bobby encerra a ligação.


Quando consegue sentar no sofá para enfim saborear a torta de pêssegos que sua vizinha trouxera, os telefones voltam a tocar...


Então até o 6x05... :)

0 comentários: