segunda-feira, 28 de maio de 2012

[Bem Bolado] 6x05 - Live Free Or Twihard

Olá galera,

A série está em hiatus de férias, mas nós não vamos parar. Continuaremos com a sessão "bem bolado" para você relembrar a 6ª temporada. Em breve traremos também os de outras temporadas. Aproveitem!

Bem Bolado 6x01 AQUI

Bem Bolado 6x02 AQUI

Bem Bolado 6x03 AQUI

Bem Bolado 6x04 AQUI

6x05 - Live Free Or Twihard

Num bar barra pesada, uma menor mostra uma identidade falsa para conseguir comprar bebida alcólica. Após ingerir o líquido ela olha em volta, procurando algo ou alguém, quando dá um encontrão num jovem. Eles se identificam e sentam-se para conversar. Imitando uma das cenas do filme “Lua Nova” da saga Crepúsculo a moça de nome Kristen se fere ao tentar pegar os papéis que contém poemas que ela acabara de escrever. O rapaz mostra-se bastante perturbado e após se desculpar vai embora.

Clique Para Ampliar essa Imagem

A moça continua sentada por um bom tempo, até que o jovem retorna com uma cara de faminto. (A cena tem falas como do filme citado acima e é bastante engraçado ver a sátira feita pela cúpula de roteiristas de Supernatural). O rapaz mostra as presas de vampiro para a jovem e ela fica deslumbrada. Eles deixam o local e ele a leva por uma rua escura e erma, quando param de frente à uma porta e só então ela percebe que não se trata de um conto de fadas, ou estorinhas de cinema.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Dean está em frente a uma delegacia de polícia conversando com Lisa ao celular, combinando um reencontro em poucos dias, enquanto Sam está na delegacia investigando o caso. Ele informa a Dean que em sete dias, seis garotas jovens e bonitas desapareceram, o que é bastante incomum naquela cidade.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Eles partem para entrevistar o pai da sétima vítima. O quarto de Kristen está cheio de apetrechos e fotos de atores de cinema, que interpretam criaturas, mais precisamente vampiros. Aquilo parece incomodar muito os rapazes. Sam localiza o notebook da moça, e consegue decifrar a senha e acessar sua caixa de e-mails. Eles descobrem que alguém se fazendo passar por um vampiro combinara com a jovem um encontro num local chamado “Black Rose”.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Enquanto isso, uma ambulância do banco de é saqueada, e o motorista é morto.

Clique Para Ampliar essa Imagem

No dia seguinte Sam entra em contato com Sammuel que lhe diz que tem certeza que eles estão lidando com vampiros de verdade, e pede que eles descubram o ninho.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Os rapazes vão ao “Black Rose” e seguem uns suspeitos.Sam degola um vampiro quando tenta atacá-lo de uma maneira bem fria. Dean segue uma pista falsa, mas logo em seguida é paquerado por um vampiro que o ataca, jogando-o em uma lixeira. Meio atordoado , Dean é contaminado pelo vampiro, enquanto Sam somente olha, sem reação alguma.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Esboçando uma reação nada convincente Sam, deixa o vampiro escapar.Eles voltam para o quarto de hotel e Dean fica bastante perturbado com sons, luzes e etc., numa demonstração de sua transformação. Ele percebe que Sam está bastante calmo, vendo seu desespero, o que não lembra nem de longe o velho Sam, que deveria estar surtando pelo ocorrido com seu irmão.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Dean vai ao banheiro e percebe uma presa em sua boca, se desespera e foge pela janela.

Dean vai visitar Lisa na calada da noite e fica parado em frente a cama, vendo-a dormir de forma bastante assustadora. Lisa acorda e após conversarem um pouco, Dean corre de seu quarto, temendo não controlar a vontade de sugar seu sangue. No corredor ele cruza com Ben e o empurra com violência contra a parede e Lisa que vinha em seu encalço vê.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Dean retorna ao quarto de hotel, onde Sam e Sammuel o aguardam. Eles são convencidos por Dean de que ele não matara ninguém, muito menos Lisa e seu filho. Ele acredita que Sammuel terá que matá-lo, mas o vovô tem a cura para o problema.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Num diário bem antigo, semelhante ao de John Winchester, mas pertencente ao avô de Sammuel Campbell, há uma receita com cura legítima, mas eles necessitam que tenha sangue do vampiro que o transformou. Dean decide entrar sozinho no ninho e pegar este ingrediente. Sammuel lhe entrega uma seringa com o “sangue de homem morto”, que serve para neutralizar os poderes dos vampiros.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Quando Dean sai sozinho para o ninho dos vampiros, Sammuel questiona a Sam o porque dele estar tão diferente e do fato dele saber da cura e no entanto, não ter dito nada.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Mais uma vez Sam sai pela culatra, deixando Sammuel embasbacado.

Dean entra no ninho, planeja chegar sem ser visto mas, é recebido por Edward, o vampiro que atraiu a vítima Kristen para lá.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Edward recepciona Dean e diz que Boris é o cara que o transformou e que pediu para ele cuidar dele, servindo de guia, lhe oferecendo comida(sangue) e etc.

Clique Para Ampliar essa Imagem

O rapaz abre uma geladeira cheia de bolsas de sangue e oferece a Dean, que recusa dizendo já ter se alimentado no caminho para lá. Eles chegam a um local onde Boris, o chefão dos vampiros induz kristen a escrever poesia, de forma a atrair mais garotas inocentes para eles. A moça sai e Boris vem conversar com Dean e lhe explica todo esquema, inclusive se refere a uma força maior dos vampiros que ele chama de “meus pais”. Dean fica bastante curioso e Boris lhe diz que no momento certo ele saberá do que ele fala. O vampiro chefe fala muito próximo ao rosto de Dean, o que o incomoda bastante, mas ele mantém o disfarce.

Clique Para Ampliar essa Imagem

O vampiro se vira para continuar mostrando o ninho e Dean pega a seringa com “sangue de morto” para atacá-lo, mas uma gota cai e Boris se vira e consegue neutralizá-lo. De repente ouve-se um som e todos os vampiros se inclinam como se algo os atingisse, inclusive Dean cai desfalecido. Neste ínterim Dean tem visões de quem é o criador dos vampiros, em flashes em preto e branco.As imagens são confusas mostram localização, meninas e um homem (vampiro) as acariciando, com se estivesse convencendo-as a segui-lo.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Pouco tempo depois Dean desperta e vê Boris ordenando a todos os vampiros do local para atacá-lo, ele corta algumas cabeças, inclusive de Boris e pega seu sangue, o que será a cura para seu vampirismo.

Clique Para Ampliar essa Imagem

Sam e Sammuel chegam ao local e Sammuel prepara o antídoto e o aplica em Dean, que se recupera, mas tem as visões de seu passeio vampiresco, quando se ver sendo atacado e que Sam ficou ao longe sem ajudá-lo. Mas, quando volta de seu passeio alucinógeno, Dean informa que os vampiros criaram um exército e que há um alpha que os comanda e que não estão com medo de caçadores.

Clique Para Ampliar essa Imagem

No fundo Dean ainda está atordoado, pois percebe que Sam não é mais o mesmo...

Próximo Bem Bolado 6x06