Olá galera,
O episódio de hoje mostra Dean com bastante dúvidas sobre quem é realmente seu co-piloto. Será que Lúcifer está de carona em seu impalla? Bom leia a seguir o bem bolado.
6x06 - You Can't Handle the Truth (Você não aguenta a verdade)
Uma garçonete se suicida depois que todos a seu redor parecem querer dizer o que pensam dela, inclusive sua irmã que a considera um estorvo.
Dean está ao telefone contactando Bobby para que descubra o que, ou quem é aquele que está no lugar de seu irmão Sam. Bobby lhe diz que está investigando e pede que ele tenha calma. Sam chega e o informa que naquela cidade houvera quatro suicídios estranhos e os dois partem para entrevistar a irmã da garçonete.
Neste interim um dentista mata seu paciente depois que ele resolve lhe contar que abusara de sua filha adolescente enquanto ela participava de uma festa do pijama em sua casa.
A irmã da garçonete tenta convencê-los de que fizera todo possível para ajudá-la, mas que não conseguira. Sam percebe que a moça está blefando e consegue tirar a verdade dela, que diz que não conseguia parar de dizer o que pensava da irmã. Sam a olha de um jeito bem diferente do Sam compreensivo e gentil, seu olhar é quase malígno e Dean presta atenção neste detalhe.
Dean contacta Bobby novamente, pois acredita que Sam está possuído por Lúcifer. Depois tenta falar com Lisa que não atende e não responde às suas ligações. Sam chega e lhe informa do caso do dentista e sugerem que possam entrevistá-los, mas Dean prefere ficar fazendo as pesquisas e diz para Sam ir sozinho.
Sam chega ao local e descobre que o dentista se suicidara na noite anterior e sua assistente lhe conta os motivos pelos quais ele matara o paciente. Sam confessa a Dean por telefone que se estivesse no lugar do dentista e soubesse de algo parecido também teria matado o paciente.
Dean vai ao consultório e descobre uma trombeta e um comprovante de compra de uma loja de antiguidades e vai para lá.
Depois de entrevistar o vendedor descobre que existe uma trombeta muito rara que havia sido roubada exatamente no mesmo período em que os suicídios começaram a acontecer, há duas semanas.
Ele pesquisa sobre a trombeta e descobre algo sobre a "trombeta da verdade de Gabriel" e começa a acreditar que a tal trombeta seria essa. Então, invoca Castiel que aparece imediatamente. Dean fica bravo com Cass por ele não tê-lo atendido anteriormente quando ele precisava de informações sobre Sam e Cass diz que não veio antes, pois não tinha nada a ser dito sobre Sam.
Ao falar da trombeta, Cass desaparece por alguns segundos e retorna dizendo que aquela não era a trombeta de Gabriel. Dean está num momento de muita emoção por causa de Sam e Cass ao perceber isso lhe diz que fará todo possível para descobrir o que aconteceu realmente com Sammy.
No necrotério Sam descobre que todos os corpos dos suicídas sumiram.
Dean está num bar assistindo a um programa jornalístico denominado "Papo Franco", quando Sam liga para passar a posição das investigações, informa-lhe que a garçonete não fora a primeira vítima e que tinha pistas da vítima denominada por ele como "vítima zero". A garçonete resolve contar muitas verdades sobre sua vida pessoal. Dean apenas escuta e quando vai sair uma moça exuberante também diz-lhe algumas verdades.
Dean então percebe que aquele é o melhor momento para falar com Sam, mas ao ligar para seu celular ele está na caixa postal. Mas, Bobby liga e também a exemplo das outras pessoas começa a falar algumas verdades.
Dean recebe a ligação de Lisa e ele sabe que aquele não seria o melhor momento, mas ela resolve lhe dizer mais verdades e termina o relacionamento.
Sam entrevista uma amiga da "vítima zero" e descobre que a moça havia se matado por descobrir que seu namorado a traíra e que seu gato sumira. Ele pede para olhar o quarto da vítima e descobre ingredientes para um ritual.
Dean o encontra e resolve fazer-lhe algumas perguntas. Sam responde que nunca faria algo propositalmente para colocá-lo em risco e que travara quando o vampirão Boris o contaminou, motivo este que ele não conseguiu ajudá-lo.
Dean aceita momentâneamente aquelas respostas, mas em seu olhar percebemos que ele ainda tem dúvidas, enquanto Sam sai na frente com aquele olhar malígno que demonstra que ele está mentindo novamente para Dean.
De volta ao hotel, eles continuam a investigação e descobrem que a "vítima zero" havia feito um ritual e que abrira um portal para Veritas, para descobrir toda verdade, mas agora todos naquela cidade estavam amaldiçoados a dizer a verdade até o fim, o que levava as pessoas a se matarem e a deusa ao tributo, ou seja, os corpos, por-isso eles haviam sumido do necrotério. Descobrem também, que ela gostava de atenção, os cachorros eram seu ponto fraco e que em sua época ela gostava de dizer a verdade as massas, e retratando isso para o século XXI, a televisão seria a melhor forma.
Eles vão até o estúdio de televisão do programa "Papo Franco" e roubam as fitas com aparições da apresentadora. Após várias horas de estudo descobrem que ela se tratava da deusa da verdade. Partem então para o estúdio e a seguem até sua casa. Ao invadir sua casa eles descobrem os corpos. A deusa os prendem e os obrigam a dizer a verdade um ao outro. Dean diz a verdade, mas Sam consegue mentir para ela, o que a deixa questionando, o que ele seria.
Depois de eliminarem a deusa, Dean resolve tirar a verdade de uma vez por todas de Sam, que dessa vez resolve falar tudo. Ele explica que realmente o deixou ser contaminado pelo vampiro, pois sabia da cura. Dean fica muito magoado e então bate muito em seu irmão até que ele desfalece.
No olhar de Dean paira a dor por ter que bater em seu irmão, a decepção dele tê-lo magoado tanto, e o mais agravante permanece a dúvida de quem seria aquele Sam...
Até o Bem bolado do episódio 6x07 ...