terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

[6ª Temporada] Bem Bolado do Episodio 6x01

Oi pessoal, eu sou Paula que assim como os demais, apaixonada pela série e encontrei um jeito saudável de demonstrar isso.
Escrever é uma das minhas paixões. Acompanho a série desde 2005 e considero a melhor em sua categoria. Mas, não foi pra falar de mim que vim aqui.
Como estamos em pleno carnaval e demos uma pequena pausa nas caçadas, resolvi fazer um “bem bolado” com resumo(?) da última temporada.

Posteriomente também irei fazê-lo de temporadas anteriores, o que acredito que tornará muito interessante para todos os fãs, inclusive aqueles que chegaram recentemente. Então aqui vamos nós...


6ª Temporada

A 6ª temporada sera uma época de mistério e sombras. Um ano após o apocalipse Dean e Sam se reencontram, mas uma linha tênue de separação existe entre os dois irmãos.

6x01 – Exile On Main Street

Um ano depois do fatídico dia do apocalypse, onde foram engaiolados os dois irmãos menores de Dean (Sam e Adam), possuídos por Miguel e Lúcifer; vamos encontrar Dean Winchester vivendo como seu irmão sempre sonhou, vivendo uma vida normal, com família, comidinha caseira, cerquinha branca...


Dean está sonhando com o dia do apocalipse e de quando prometeu à seu irmão Sam que levaria uma vida normal, quando o relógio desperta e ele acorda para sua nova vida, com Lisa sua esposa deitada ao seu lado. O café da manhã trás lembranças de um tempo onde o sal não era apenas o tempero para omelete para seu enteado Ben (filho de Lisa), de quando o porta malas de seu carro, agora uma mini van, era a tão inseparável “baby” com todos apetrechos de caça ao sobrenatural. Ele agora usa sua força física para montar coisas, pois trabalha braçalmente na construção civil e não para eliminar “coisas”. A cerveja é para o churrasco com a família, amigos e vizinhos. Dean parece viver uma vida cotidiana normal, exceto pelo fato de que embaixo de sua cama ele ainda guarda sua arma e água benta, como se estivesse sempre a espera que algum monstro viesse visitá-lo.

O happy hour agora é com um colega de trabalho, onde o assunto é sobre ascensão profissional e controle de pragas.
Mas o trabalho chega até Dean, e investigando num hotel em reforma ele percebe marcas de monstro manchadas com sangue na parede.
Em casa ele se preocupa com a segurança de sua família e embaixo de seu tapete de entrada, há um pentagrama para evitar visitas indesejáveis.

No dia seguinte Dean ve novamente as marcas de monstro em um poste próximo a casa de um de seus vizinhos e investigando os rastros, tudo que ele encontra é um yorkshire e seu vizinho e colega de trabalho Sid, que fica boquiaberto por surpreendê-lo empunhando uma arma. Bem ao estilo Dean Winchester ele simplesmente o informa do controle de pragas dos gambás. Agora Dean não tem mais dúvidas, há trabalho para ele, mas ele preocupa-se com sua família e prefere deixar Lisa fora de toda esta confusão. Na garagem de casa, ele busca seu reforço no porta malas de sua fiel escudera , onde todos os apetrechos de caça estão guardados. Ele os reúne, quando é surpreendido por Lisa, mas consegue persuadi-la a passear com Ben, para que ele possa checar todo o local tranquilamente.
Em uma caixa Dean encontra sua antiga jaqueta de couro e o diário de John, ele o folhea quando ouve algo, as luzes piscam e uma bola sai rolando. Armado com sua arma de sal, ele dá de cara com o Yed e seu sorriso cínico. Dean fica surpreso que ele tenha voltado, afinal ele mesmo o havia eliminado há alguns anos, mas com tamanha satisfação Yed o informa que viera para "apimentar" um pouco as coisas. Dean o atinge com uma bala de sal, mas ele o domina. Tudo parece esta perdido quando estranhamente Sam aparece e aplica uma injeção em seu peito e o conduz de volta a realidade. Dean acorda atordoado e vê seu amado irmão sentado. Sam explica que ele fora envenenado, e que por isso tivera aquelas alucinações com rastros de monstros e Yed. Dean o olha desconfiado e Sam resolve fazer todos os testes contra demônios e monstros provando que era real e não era nenhuma peça pregada por demônios.
O abraço de reencontro parece mais uma mistura de desconfiança e alívio. Dean fica magoado ao saber que seu irmão saiu da gaiola há um ano e ele não fora avisado. Sam se defende falando de seus anseios por ter uma vida normal e apresenta-o a sua “família”.
Os Campbells são compostos por Gwen, Mark e Cristhian, além de seu avô Sammuel. O reencontro com vovô Campbell lhe traz lembranças e ele demora um pouco a digerir todo aquele festival de ressurreições.

Sammuel lhe explica que não sabe o que os trouxera de volta e o porquê, salientando que gostaria muito de tê-lo incluído na caça familiar, mas Sam estava irredutível com seu pensamento de que ele deveria ter uma vida normal. É explicado Dean que ele fora envenenado por Djin, e como alguns dias antes Sam também o fora, eles deduziram que os Djins iriam atrás de Dean também, eliminando ele e sua nova família. Mas, para sorte Sammuel tinha o antídoto para o veneno e salvara tanto a Sam como a ele também.
Dean se preocupa com Lisa e Ben e ao chegar em casa, não os encontra de imediato e assim que o faz, os leva para segurança da casa de Bobby. Dean percebe os olhares cúmplices entre Sam e Bobby e mais uma vez se chateia por Bobby também saber do retorno de seu irmão e não informá-lo. Dean tem uma discussão com Bobby e depois conversa com Lisa informando-a que está voltando à caça com Sam. Lisa não quer que isso seja o fim entre eles, pois para ela aquele teria sido o melhor ano de sua vida.
Os rapazes retornam ao acampamento dos Campbells para organizarem o plano de caça aos Djins. Mas, Dean é recebido com frieza por seu primo Christian que não o acha profissional para a caçada. Depois de Dean dar um de seus tradicionais “chega pra lá” no audacioso primo, eles resolvem acatar a sugestão de Dean de ir à sua casa para montarem uma emboscada para os Djins. Depois que seus familiares brincam com sua vida normal, Sammuel vai encontrar Dean na cozinha numa conversa sobre os acontecimentos estranhos dos últimos meses. Sammuel lhe diz que os seres estranhos agora caminham durante o dia e criaturas nunca antes vistas agora vagam pela Terra, trazendo muito trabalho para eles. Ele convida Dean à se juntar aos Campbells, pois em suas veias corre o mesmo sangue de caçador, mas Dean ainda está dividido entre seu trabalho e sua família.
A hostilidade dos Campbells com Dean ainda é evidente e Dean comunica Sammuel que seu plano de captura é falho, pois os Djins só aparecerão quando ele e Sam estiverem sozinhos. Mesmo a contrariado Sammuel deixa a casa de Dean com o restante dos Campbells, prometendo estar por perto para ajudá-los em caso de necessidade.
Dean ainda questiona o fato de quem trouxera Sam e Sammuel de volta à vida e o que ele irá cobrar de volta, quando percebe seu vizinho Sid e sua família serem atacados por Djins e parte para lá, sendo dominado por um casal de Djins. Neste mesmo momento Sam elimina um outro Djin em outro local . Quando ele se prepara para ajudar Dean o mesmo casal que minutos antes atacara Dean aparece. Enquanto Dean está perdido numa viagem alucinógena que o levará à morte, Sam está encurralado pelo casal de Djins, mas Sammuel e os Campbells aparecem para ajudá-los. Os Campbells capturam a fêmea dos Djins e a levam para a pick up, estranhamente sem conhecimento dos rapazes.
Mais tarde já recuperado Dean e Sam conversam sobre seu retorno à caça, mas Dean se recusa a voltar à sua antiga vida, ele quer ficar ao lado de Lisa e Ben, mas pede que Sam leve sua "baby” (impala) para caçar. Sam agradece e não aceita as chaves do impala, com a desculpa de que já tem seu próprio carro.
Dean então leva seu irmão até o carro e se despedem, enquanto Dean fica com sua vida atual, Sam retorna à sua vida de caça...
Ate o resumo do episodio 2 -