domingo, 22 de outubro de 2017

[Bem Bolado/Review] Episódio 2 - The Rising Son

E aí galera hunter, tudo beleza? Capitã Nascimento na área para mais uma caça aos monstros com os irmãos Winchesters e vc está pronto para mais essa caçada?


Hoje, conforme prometido vou fazer mais um bem bolado, com MUITOS SPOILERS sobre o episódio da última Quinta-feira, dia 19 de Outubro de 2017, ¨The Rising Son¨, o segundo da 13ª temporada, então se você não gosta de Spoilers ou se ainda não assistiu o episódio não continue a ler...

O episódio começa com a apresentação de Asmodeus, o 4º príncipe do Inferno, subordinado de Lúcifer chegando ao seu local de trabalho e já eliminando as arestas deixadas por Crowley.


Dean e Sam no carro com Jack dormindo no banco de trás, com destino ao Bunker, numa viagem de pelo menos 12 horas pela frente e discutem sobre as perdas e as alianças que terão que fazer para poderem arrumar a bagunça criada por Lúcifer. Dean se mostra bastante triste e sem esperança, mas Sam ainda guarda o fio de esperança  de que Jack é bom e se parece mais com Kelly do que com Lúcifer e explica que ele é a melhor chance que eles tem para trazer Mary de volta do mundo apocalíptico.


Lúcifer e Mary tentam achar uma saída do mundo paralelo e ela tem que aturar as piadinhas de mal gosto dele com relação à sua origem humana. Mary, tem certeza que ele a matará em algum momento, mas ele deixa bem clara as sua intenções de trocá-la por seu filho Jack. Quando Mary diz que não acredita que ele queira criar uma criança, ele é lógico, é Lúcifer e só poderia querer algo bem maior que ainda não foi revelado. Nesse momento uma espécie de meteoro cai bem próximo  à eles.


Asmodeus está procurando Lúcifer e como não está tendo sucesso resolve intensificar as buscas para Jack. Asmodeus parece ser um subordinado leal à Lúcifer. Fala dos Shedim, criaturas tão sombrias e primitivas, que por precaução Lúcifer mantinha trancadas e que ele as soltou com intuito de treiná-las, fracassando. Lucifer enfurecido as trancou novamente, mas mostrou sua decepção com ele, deixando marcas em seu rosto, numa ligação eterna com seu mestre.


Os rapazes aproveitam uma pausa para descansarem em um hotel da estrada, mesmo contra a vontade de Dean. Jack fica encantado com as novas descobertas, com o quarto de hotel, com a televisão e os desenhos animados, mas Dean o manda deitar-se no sofá e ler a bíblia. Ele se interessa pela leitura enquanto os rapazes providenciam a comida e Sam protege o quarto com sigilos. Jack parece se inspirar em Dean e copia seus gestos, suas ações na hora de se alimentar o que o deixa bravo. 

Eles discutem sobre o que Jack leu na bíblia e ele tem muitas perguntas sobre sua árvore genealógica. Engraçado explicar o teleportar para Jack que não usa o poder da mente para estar do lado de fora da porta e sim como nós humanos, abre e sai. Dean indignado o força a lembrar o que aprendeu com Lúcifer e nesse momento há um Flashback de Lúcifer ainda no cativeiro. Isso deixa Jack meio mal.


O profeta Donatello, sem alma, chega de forma sorrateira seguindo os impulsos energéticos de Jack e se diz guiado pela força e o poder dele. Sam lembra que um profeta  tem ligação com as coisas divinas e sendo assim se a energia de Jack o guiou até os eles isso diz muito sobre o lado bom de Jack, e percebem que Jack precisa de mais proteção.

Os rapazes levam Jack para fazer tatuagens de proteção, mas o contato com a agulha faz Jack instintivamente se proteger jogando o tatuador na parede (Sempre que ele se sente em perigo seu poder é acionado e ele se protege lançando longe o objeto que o ameaça)> Dean irado explica que algumas coisas boas precisam de um pouco de dor e que ele deve aguentar como um ¨homem¨.O tatuador consegue fazer os sigilos de proteção no peito de Jack, mas seu poder os apaga automaticamente.


Dean está convencido de que Jack é malvado e no quarto do hotel , ele, Sam e Donatello tem uma discussão sobre a sua natureza. A discussão está acirrada e aquilo deixa Jack triste e mesmo sem querer acaba utilizando seu pode de teleporte para afastá-lo dalí.
Jack tem lembranças muito fortes de sua mãe e de como ela e Castiel acreditavam que ele seria bom para o mundo. Ele começa a ter uma crise existencial, típica de sua idade e Sam o encontra sentado sobre um caixote e tem uma conversa sobre isso. O Winchester lhe explica que Dean não odeia como ele pensa e que apenas acha que tem que proteger o mundo, mesmo que seja de Jack.

Asmodeus se disfarça de garçonete para obter informações de Dean e descobre que eles estão com Donatello e Jack. Depois se disfarça de Donatello para saber da dimensão dos poderes e da personalidade de Jack, que é muito mais parecido coma mãe e Sam acredita que ele pode ser moldado para o bem.      
Enquanto isso, Mary passa maus bocados longe de Lúcifer quando é atacada por um homem desvairado que se insinua para ela que se defende e é quase morta, mas é salva por Lúcifer. (Quem diria o próprio diabo salvando uma Winchester!)


Sam tem uma conversa franca com Dean sobre as perdas e sobre Jack. O verdadeiro Donatello chega  e eles percebem que Jack sumira. Um demônio ataca Dean e após muita luta Sam aparece e o despacha. Donatello indica o caminho da energia de Jack e eles vão para o Metallicar.

Asmodeus, se fingindo de Donatello se aproveita da inocência de Jack para convencê-lo que Deus tem um plano para o uso de seus poderes e o convence a trazer os Shedim para  agradar a Deus e ser um heroi.
No metallicar Donatello vê uma placa ¨Jasper¨e Sam pelo diário de John, descobre que nessa região há um portão do inferno e partem para lá. No momento em que Jack está usando seus poderes para fazer o que ¨Donatello¨lhe mandou e as criaturas horripilantes começam a subir, os Winchesters chegam e Jack percebe o verdadeiro Donatello. Dean dá um tiro  no falso Donatello que se revela como Asmodeus que usa seus poderes contra os três.

Mary e Lúcifer encontram soldados angelicais que querem eliminar Lúcifer, mas este os desintegra com seu poder. Então, numa bola de fogo  surge Michael (Miguel) que após alguns insultos mútuos iniciam uma briga corporal, que acaba mal para Lucifer, mas Miguel não o mata porque diz que talvez precise dele.

Jack vendo essa situação, desfoca e fecha o portão enquanto Asmodeus tenta persuadi-lo a passar para seu lado, mas Jack irritado por ele está ferindo seus amigos, deixa seus olhos se iluminarem no dourado o que assusta Asmodeus que desaparece.

Mesmo depois de Jack os salvar, Dean ainda não está convencido da benevolência dele  e o encontra usando uma faca contra si próprio. Ele tira a faca das mãos de Jack que demonstra estar muito confuso com relação aos seus poderes, uma espécie de crise existencial adoleangelical com a qual não está sabendo lidar e Dean duro e chateado com todos os acontecimentos não percebe que o garoto só precisa de uma ajuda para fazer o que é certo, e diz que quando chegar a hora ele mesmo mataria Jack.



Até agora Jack tem demonstrado ser um ser realmente de luz e com base nas ações de Castiel quando ele ainda estava no ventre de Kelly, só podemos acreditar que ele se for bem direcionado pode ter êxito na luta contra seu próprio pai biológico, Lúcifer.

0 comentários: