domingo, 29 de outubro de 2017

[Spoilers]Bem Bolado do episódio 13x03- Patience

E aí galera, capitã Nascimento novamente na área para mais um bem bolado da 13ª temporada e agora é a vez do episódio 13x03 ¨Patience¨, que contou com a participação de Loretta Devine, a Missouri Moseley , uma vidente do  episódio 1x09 ¨Home¨ que foi ao ar em 2005.
Como sempre digo, esse bem bolado contém muitos SPOILERS e se você ainda não assistiu o episódio que foi ao ar na semana passada, não prossiga!

CONTÉM SPOILERS!

O ambiente é de uma sala mística onde uma mulher ajeita uma foto onde ela Missouri Mosley aparecem, quando um homem adentra o ambiente e se diz um cliente com problemas e embora a mulher já não esteja mais jogando tarot, o atende por compaixão por sua aflição. A mulher é uma médium percebe que o homem a sua frente não é um cliente comum, mas já é tarde demais.
Dean escuta música e bebe muita cerveja num estado de revolta e insatisfação. (ele não está conseguindo lidar com as perdas recentes em sua vida e anda muito mal humorado, ou seja, Dean sendo Dean.)


Jack ainda está preso em seu quarto por vontade própria, e Sam vai ao seu quarto para mostra-lhe uma mensagem de Kelly. Jack parece se comover ao ver sua mãe e seu pedido para ele ser quem quiser ser, que ele será extraordinário pois tem uma anjo olhando por ele. Sam recebe um telefonema de Missouri depois de 12 anos pedindo ajuda pois sua amiga médium fora assassinada.
Sam liga e pede para Jody ajudar Missouri mas,  Dean quando sabe do ocorrido discute com Sam e parte para encontrar Missouri e Jody. Missouri pressente que o assassino é um Spectro e que se fingiu um cliente, logo em seguida tem uma nova visão e prevê seu filho e sua neta Patience,seriam assassinados pelo Spectro perseguidor de médiuns, e pede que Dean e Jody partam para salvar sua família.


Enquanto isso Sam tenta treinar  Jack , pedindo que ele mova um lápis, mas ele se recusa a praticar seus poderes.
Missouri espera o Spectro na loja de sua amiga assassinada, e resignada aceita seu destino para que Dean e Jody tenham tempo de chegar até a casa de sua família.


A jovem Patience sonha, numa antevisão dos acontecimentos daquele dia envolvendo, sua avó ela e um homem com uma espécie de lâmina escondida. Ela acorda assustada e conta à seu pai que diz que foi apenas um sonho e que ela não deveria se preocupar.




Dean numa loja de conveniência descobre pela TV que Missouri fora morta e ele e Jody partem em disparada para casa de seu filho e sua neta. Chegam a casa da família de Missouri e após alguma resistência de James, filho de Missouri eles correm em direção a escola de Patience para tentar protegê-la.
Patience tem um déja vu e se defende ao lutar com o Spectro, pois consegue antever seus ataques e lhe arranca a lâmina escondida. Dean e Jody chegam para ajudá-la e depois de muita corrida Dean o perde de vista, mas fica surpreso ao ver que a garota arrancou a lâmina do Spectro.


Sam resolve deixar Jack em privacidade para praticar seus poderes, mas o vigia por uma câmera de segurança. Num pequeno vacilo Jack desaparece da tela. Sam corre para o quarto dele, desesperado e o encontra num canto sentado no chão em crise existencial por ter movido o lápis e diz que tudo que ele quer é ser bom, mas se praticar seus poderes  ele pode ser mal como Lúcifer e que Dean o mataria. Diante dessa situação Sam decide que o melhor a fazer é não forçar mais Jack a treinar seus poderes até que descubram um jeito melhor para fazê-lo. Jack pergunta porquê Sam é tão legal com ele e Sam usa a empatia de ter estado no lado negro e não saber como lidar ou se libertar disso, e fala da importância de ter a família e amigos por perto para ajudá-lo (É um momento muito bonito).
Patience confronta seu pai, sobre tê-los afastado de sua avó e descobre que não fora ela quem decidira ir embora, como seu pai lhe dissera na época, e sim ele que a mandara embora por não acreditar mais em sua sensibilidade psíquica. Pai e filha discutem e ele a manda arrumar as malas para fugirem do Spectro.


A garota vai para o quarto para obedecer a ordem do pai eum amuleto dado por sua avó lhe traz lembranças e absorta em seus pensamentos não percebe o Spectro que a domina e serquestra..
Dean faz uma busca nas câmeras de segurança da rua, mas não consegue identificar o veículo que levou patience, quando seu pai surpreende à todos quando pega um saquinho com ferramentas de adivinhação dada por sua mãe, e através disso consegue descobrir o paradeiro de sua filha e partem para lá.

O Spectro diz a Patience que se ela tiver a mesma essência de sua avó, que foi uma de sua melhores presas,  ele pretende drenar sua energia para sempre e se prepara para fazer isso, quando Dean, Jody e James invadem o recinto. Depois de várias lutas Dean, James e Jody acabam mortos, mas é apenas uma antevisão de Patience.

Quando o déja vu acontece patience calcula todos os movimentos e consegue salvar à todos.
Dean tem uma conversa com ela com relação à sua mediunidade, lembrando-a que se tiver a chance de ter uma vida normal, longe das caçadas que ela deve agarrar, enquanto Jody lhe diz para escolher por si própria qual o melhor caminho a seguir sem se preocupar em agradar ninguém, só a si própria.
Dean volta para o bunker e Sam o questiona sobre o fato de ter dito que mataria Jack e ambos entram em uma discussão acalorada, onde Jack ouve tudo e quando Dean cita a morte de Castiel, Jack se lembra, seus olhos ficam Dourados e ele chama por ele.


Castiel por sua vez adormecido ouve o chamado de Jack e acorda atordoado...

0 comentários: