domingo, 15 de outubro de 2017

[Spoilers] Review Bem Bolado - Episódio 13x01 ¨Lost And Found¨

*S P O I L E R S**

E aí galera Hunter, tudo beleza? Capitã Nascimento na área para iniciar mais uma caçada sobrenatural, juntamente com você os Irmãos Winchesters, então prepare-se!

E Supernatural retornou de uma forma espetacular com a presença desse novo personagem: Jack. E atendendo aos pedidos, retornarei fazendo uma espécie de Review. Sim, o nosso Bem Bolado virá agora imediatamente após o episódio, então se você não gosta de SPOILERS  NÃO CONTINUE A LER...

ALERTA: MUITOS SPOILERS SOBRE O EPISÓDIO 13X01 ¨LOST AND FOUND¨

Ao som de ¨Nothing Else Matters ¨do Metallica, Supernatural retorna  para a 13ª temporada exatamente de onde parou. Sabemos que Mary e Lúcifer passaram pelo portal ou fenda, criada por Jack ainda enquanto estava no ventre da mãe , e estão no mundo paralelo, ou mundo apocalíptico, e que Castiel e Crowley estão mortos. Sabemos também que Kelly morreu ao dar literalmente a luz à Jack, um nefilim filho do arcanjo Lúcifer. Sendo assim...


Logo veremos Sam, encontrando Jack, Lúcifer Jr., que com os olhos luminosos de uma cor  dourada, nu já na puberdade (e não um bebê como imaginávamos que seria) que por sua vez pergunta de seu pai. Sam tenta explicar que não é seu pai, tentando também entender os últimos acontecimentos.  Dean continua ao lado de Cass desolado por ter perdido seu melhor amigo, quando então resolve ir ao encontro de Sam e se depara com Jack com olhos luminosos e por seu instinto de ¨Matar coisas¨ saca a arma e imediatamente dispara contra ele. Jack numa reação natural de proteção mostra um pouco de seu poder e os lança num vento forte de encontro à parede da casa, destruindo todas as janelas com sua ira, deixando os Winchesters desacordados.



Jack ainda está perdido diante de todas as novidades de sua condição e após andar nu por um longo caminho, chega a um fast food  típico com logotipo  de piratas e conversa com o boneco perguntando de seu pai. Lá dentro dois rapazes se assustam diante da situação do rapaz e chamam a xerife da cidade, aliás mãe de um deles.
Dean e Sam acordam e resolvem ir atrás de Jack, embora com objetivos diferentes, uma vez que Dean quer matá-lo e Sam quer entendê-lo, numa atração estranha e desconhecida para ele.
As pistas os levam ao restaurante e de lá à delegacia da cidade. Dean tenta se conectar com Chuck, Deus, pedindo para que Cass, Mary e até mesmo Crowley retornem às suas vidas, e como não tem retorno desconta sua ira numa porta, ferindo sua mão. Quando retorna para a ¨Baby¨eis que cruza com uma garota que parece bêbada e que vem com conversa desconexa de uma tal de Becky amiga doida de quarto.(Essa mesma garota bêbada ouviu toda conversa entre Sam e o atendente do fast food sobre o paradeiro de Jack, mas nenhum dos dois rapazes lhe deu atenção, quando ela pedia batatas-fritas e falava coisas sem sentido).



A xerife arruma umas roupas para Jack no ¨Achados e Perdidos¨ e o interroga, mas diante das respostas inconclusivas resolve  colher sua digital e deixando-o em seguida  na companhia de seu filho adolescente. Ao consultar o banco de dados ela se assusta ao perceber que existe algo de ¨sagrado ¨com aquele estranho rapaz. Ela recebe uma ligação de Sam, que na qualidade de agente do FBI, pede para segurar Jack até que ele e seu parceiro cheguem na delegacia.Jack diz que tem fome e isso nos remete ao pensamento ¨Fome de quê? De almas? De sangue? Mas, na verdade a sua metade humana tem vontades normais de um adolescente de sua idade e a xerife vai encontrá-los sentados no chão, saboreando alguns chocolates em frente a uma máquina de guloseimas, enquanto as luzes piscam. Ao questionar sobre as luzes, Jack faz uma exibição de seus poderes, mas as coisas saem do controle enquanto ele escuta vozes em sua cabeça, como se sintonizasse a rádio angelical ou demoníaca, e sem querer joga a xerife na parede.



Enquanto tenta sair da delegacia atordoado pelo falatório ele cruza com Dean e seus olhos irradiam luz para defender-se (já que Dean usou sua arma contra ele da última vez), mas Sam usa uma arma de choque e o desmaia. A xerife chega e prende à todos, enquanto interroga Dean que na mais pura naturalidade fala que são caçadores de monstros e que sim assim como eles, os anjos existem também.


Jack e Sam presos em uma cela conversam sobre o que acontece com Jack e ele lhe explica que as coisas fogem de seu controle quando escuta as vozes, extremamente altas e zangadas e fica amedrontado e que quando isso acontece as coisas fogem de seu controle. Jack nesse momento mostra também bastante humildade quando se desculpa e pede que Sam diga aos outros que sente muito. Sam questiona sobre como Jack sabe falar inglês e ele diz que sua mãe lhe ensinou e que ele era ela. Se mostra bastante confuso com relação aos seus poderes como se os poderes fossem dele, mas não totalmente dele. Diz também que pode reabrir o portal para o outro mundo novamente, mas que precisa encontra seu pai para que ele o proteja. A surpresa maior é quando Sam pensa que ele se refere à Lúcifer e no entanto, Jack se refere ao pai como ¨Castiel¨o pai que ele e Kelly escolheram porque o mundo era um lugar muito perigoso e que por esse motivo ele não veio bebê ou criança e sim um jovem que saberia mais como se defender. E se entristece ao saber que Castiel está morto.


Quando Dean está para libertar todos a delegacia é atacada por três anjos que vieram para levar Jack. Os poderes de Jack são neutralizados por aquele zumbido e vozes que o atordoam.Um deles a garota bêbada (Agora sabemos a verdadeira identidade da garota bêbada) mantém o garoto, filho da xerife, como refém enquanto discursa sobre a personalidade de Dean.O engraçado nessa cena é essa garota dizer à Dean que ele não é herói e sim que: ¨Pega coisas, quebra coisas e irrita as pessoas...¨isso para mim soou como uma sátira ao ¨caçar coisas, matar coisas e salvar pessoas¨.Entre socos e pontapés, o filho da xerife é ferido e Sam usa o Sigilo angelical, o feitiço para afastar os anjos.


Os dois anjos que estavam na cela de Sam e Jack desaparecem, mas a anjo (bêbada) fica encurralada entre os Winchesters e fingindo-se de rendida aproveita-se de uma breve distração dos rapazes e fere Jack no peito com a adaga angelical, mas para surpresa de todos, o Jr. Não sente absolutamente nada. (Jack é imune a adaga que mata anjos e demônios?)Sam despacha a anjo para o céu.O engraçado nessa cena é essa garota dizer à Dean que ele não é herói e sim que: ¨Pega coisas, quebra coisas e irrita as pessoas...¨isso para mim soou como uma sátira ao ¨caçar coisas, matar coisas e salvar pessoas¨. Ela diz também, que Jack é uma espécie de ¨Bilhete Dourado¨, pois pode fazer quase qualquer coisa e faz uma ligação com a morte de Castiel. Todos devem ter pensado; ¨Porque ele não traz o nosso Cass de volta?¨ Acredito que aquele não seria o momento de Jr. trazer seu pai adotivo de volta, pois ainda não tem noção da dimensão de seus poderes e nem de como utilizá-los.




Após o filho da xerife ser socorrido, Sam conversa com Dean sobre levar Jack para o Bunker (Esconderijo dos homens de letra) e fica surpreso quando Dean concorda imediatamente.Não que Dean tenha mudado de ideia quanto à natureza de Jack e do que ele vai se tornar com o tempo, mas de forma a proteger a humanidade, até que eles encontrem uma forma de acabar com Jack. Sam por outro lado, tem outros sentimentos em relação á Jack, como se fosse uma ligação invisível. (Será que isso tem a ver com o sangue de demônios que ele ingeriu ou somente quer encontrar um jeito de abrir o portal novamente e resgatar Mary?) Isso realmente é para os próximos episódios.


Os rapazes retornam a casa onde Jack nasceu para cuidar dos funerais de todos os envolvidos no nascimento de Jack. Sam leva o rapaz até onde está o corpo de Kelly, enquanto Dean se despede de Cass . Como todas as despedidas em Supernatural, esse momento é muito mais aflorado com o sentimento de lealdade que os Irmãos nutrem pelas pessoas que fazem parte de suas vidas. Dean se despede de todos, inclusive de Mary que ele tem certeza que Lúcifer a matou no exato momento que eles o prenderam, enquanto Sam ainda mantém um fio de esperança...
A tarde cai enquanto o fogo crepita num funeral típico dos caçadores... 




Um episódio fantástico, cheio de emoções e promessas de uma grande temporada. A introdução de um nefilim na série foi algo aguardado há muito tempo por mim e com certeza pela maioria das pessoas que se interessam por esse assunto. Com relação a morte de nosso anjo queridinho, vale lembrar que, recentemente os produtores da série disseram que Misha Collins não saiu totalmente da série e que Castiel poderia voltar. Esperamos que em breve tenhamos o ¨pai ¨de Lúcifer Junior (Jack) de volta para ajudar os rapazes a salvarem os mundos,  físico e paralelo. Sim, Cass é o pai escolhido por Jack e Kelly para ajudá-lo a trilhar por um caminho diferente de seu pai biológico, Lúcifer.


Então é isso pessoal, até o próximo episódio: 13x02 - ¨The Rising Son ¨ que irá ao na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro pela CW. Até lá!!!!

0 comentários: