segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Entrevista Roteiristas : Jeremy Carver

Saiu a continuação da entrevista feita com os Roteiristas de Supernatural exlusivamente pela BuddyTv. Anteriomente tivemos Sera Gamble e Ben Edlund, esta semana teremos Jeremy Carver o autor de episódios como: " A Very Supernatural Christmas", " In the Beginning " e do melhor episódio eleito pela BuddyTv no ano de 2008 " Mystery Spot ". ele falou sobre como ingressou na série, seu próximo episódio e mais. Leia à seguir a entrevista.
Não contém Spoilers

BD - Qual é a sua bagagem (conhecimento) como escritor e como você chegou a ingressar na equipe de roteiristas de Supernatural ?
JC - Eu acho que sou provavelmente um dos mais típicos escritores aqui por escrever sobre várias coisas, você pode seguir uma linha como escritor e ainda assim, trabalhar em coisas que nunca vê a luz do dia. Eu comecei trabalhando do lado de fora, quando eu vim para cá eu tinha escrito coisas que nunca foram produzidas, e isso passou a chamar a atenção de algumas pessoas da Tv. Fiz alguns projetos, coisas para a ABC, coisas que nunca tiveram a chance de serem executadas. Mas talvez a resposta à sua pergunta mesmo, em maior detalhe, comecei a escrever, em Nova York para a MTV. Fiz roteiros e dirigi alguns filmes independentes. E então, eu trabalhei por alguns anos em revistas como a "Rolling Stone" e E.U. Magazine. Até ir para L.A.

BD - Você era um fã de Supernatural antes de escrever para ela? Ou você tinha visto as duas primeiras temporadas?
JC - Sim, você conhece o processo de adesão de Supernatural é um tipo genérico no sentido de que, a cada ano, há a época onde escritores que não estão na mostra e estão tentando obtê-la, enviam suas coisas por aí, o material é enviado por vários corredores até ser mostrado à Eric (Kripke) e Bob (Singer). E eles lêem isso e entrevistam as pessoas quando estão tomando a decisão de quem contratar. No que diz respeito a minha consciência de Supernatural, eu era um fã, eu não era um grande fã. Quero dizer, eu vi vários episódios, mas eu não era como um assíduo telespectador. Quem me apresentou a série realmente, foi minha esposa, porque ela é uma grande fã. E isso é o que me levou a estar aqui. Mas quando eu vim , tive que recuperar o atraso com o pessoal.

BD - Porque, você nos deu "Um Natal Muito Supernatural" e nesta temporada "In The Beginning" que são ambos de profunda mitologia na história familiar dos Winchester. Será que você acha que teve uma boa compreensão da árvore genealógica da família Winchester?
JC - Sabe, eu tenho um bom entendimento e por não significa ter a melhor compreensão de alguém sobre este show. Acho que, para ser honesto com você, o episódio mais difícil para eu criar foi o primeiro sobre o que eu sempre escrevi. E eu co-escrevi com Bob Singer, que foi "Sin City". E isso é porque esse episódio foi algo que nunca tinha sido feito antes no show. Basicamente era pra ter um demônio sentado na sala com Dean, falando apenas de coisas demônio. E eu não tinha a menor idéia de que um demônio e Dean poderiam eventualmente ter pra falar. E na verdade, Bob que fez parte da redação.
A parte pesada da mitologia, foi especificamente "No início," foi um pouco assustadora e aterradora dada a responsabilidade de fazê-lo. Mas foi também, muito divertido. Eric não lhe dá muita liberdade para correr pra ele e mostrar-lhe o que você acha. E ele dá-lhe o espaço para a equipe apresentar a sua versão , semelhante a um clã Campbell . Ele é muito firme, tem idéias fixas, mas há bastante espaço para brincar com isso.

BD - Falar sobre o demônio e não há, obviamente, " informações precisas sobre demônios"você tem que se prender a mitologia se quiser escrever algo, ou pelo menos, fazê-lo como é conhecido. E agora nesta temporada, com o componente religioso, com os anjos e os 66 selos, que investigação você faz para obter uma idéia sobre tudo isto? Trata-se apenas da leitura do Livro do Apocalipse?
JC - Sim, você sabe que provavelmente eu tenho que ler mais do livro do Apocalipse do que de qualquer outro texto religioso em toda a minha vida. Volta e meia estamos nos referindo a isso. Você não sabe tudo o que fazemos, é diretamente a partir do livro de Apocalipse. É que nós estamos usando trechos do mesmo e manipulando-o para servir os nossos objetivos, e penso muito no espírito do que ele representa. Absolutamente, não estamos enfeitando nada.

BD - O que vem por aí, nos próximos episódios?
JC - O próximo episódio que escrevi chama-se "Family Remains." Basicamente foi assim, eu não venho de um fundo de terror, por isso pra mim foi um desafio fazer um filme de terror em um episódio. E isso foi uma tentativa.


BD - BuddyTV está elegendo os 100 Melhores episódios do Ano de 2008, e nós estamos realmente tentados à escolher um de seus episódios, o "Mystery Spot", como o número um.
JC - Sério?

BD - Sim, acho que a inovação, a comédia, o drama, sobre a profunda emoção, tudo isso. Então, nós estamos realmente elegendo o melhor episódio de 2008.
JC - Isso é alarmante, terrivelmente impressionante. Uau. Obrigado.

BD - Como veio esta idéia? Como foi todo o processo para esse estranho episódio, porque isso é muito original.
JC - Eu acho que partes história nesse episódio são créditos de Emily McLaughlin, que foi a escritora assistente do ano passado. E eu acho que foi a sua idéia inicial de que temos uma base para o episódio Groundhog Day. E então tomamos como base o ingrediente inicial de Emily e lá estava ela em sua sala de trabalho e fomos falar sobre isso, e foi uma alegria enorme quando ela nis concedeu isso.E o que acontece geralmente é que você vai falar, o que chamamos de uma história-arena, quando falamos em geral, o que nós queremos é que o episódio se realize, de A a Z. E então eu fico fora no meu gabinete e buscando como seria a minha versão da história. E então Eric entraria, sentaria e então, obviamente, viriam outros roteiristas também. E estamos todos sentados em volta tentando achar brechas e torná-lo ainda melhor.E lembro-me do conceito de ir para a tragédia, que foi uma das últimas peças com que veio. E foi uma sorte para nós, um grande negócio. Você está falando de ir em frente, rumo ao futuro?

BD - Sim, após Dean "morrer realmente," o dia seguinte e, podemos ver Sam como numa quase antevisão daquilo que realmente aconteceu quando Dean morreu.
JC - Sim me lembro que estávamos sentados na sala, e nesse momento éramos eu, Eric e Ben Edlund e alguém do grupo falou. E, foi como se, realmente machucasse todas as nossas cabeças por um momento e depois decidiu-se realmente em conjunto a fazer isso. Porque realmente parecia, tão louco como era, já estávamos começando a estrutura com uma história muito louca. E depois de ir mais pra frente, já sabíamos que poderiamos deixar algumas pessoas para trás. Como nem todos podem ir, mas eu sinceramente acredito que no momento em que sentamos e temos atenção ao episódio, realizamos em conjunto.Foi muito divertido escrever esse episódio. E esse é o meu tipo favorito de episódio para escrever, é a noção que vão de comédias ao sério emoção e drama.

Texto em inglês: Aqui

Em breve teremos a 2ª parte da entrevista feita com Sera Gamble.

Fonte:buddytv

0 comentários: