quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

[Spoilers]BuddyTv: Entrevista Roteiristas - Sera Gamble II


Agora vamos a última parte da entrevista concedida pelos roteiristas de Supernatural, que vem sido publicada no decorrer das últimas semanas, e encerraremos então com a Segunda parte da entrevista com a roteirista Sera Gamble. Leia à seguir.


Contem muitos Spoilers


BD - Nós da BuddyTv pedimos aos fãs que apresentassem suas perguntas e muito deles pareciam preocupados com o papel de Sam. Eles acreditam que Sam está na sombra de Dean. Então estou pensando e no segundo semestre, o foco sera sobre Sam?

SG - Isso é interessante. Acho que toda a polarização acontece, quando o telespectador passa impor para um personagem sobre o outro. Eu muitas vezes me pergunto, qual dos personagens que eu gosto mais. E para mim é impossível separá-los. Você sabe quando estou sentada para criar a história de um episódio, penso neles como uma unidade ou como uma espécie de duas engrenagens que funcionam em conjunto. E eu realmente os vejo dessa forma, os vejo como os dois maiores componentes da história em todos os momentos. Então, dito isto, penso sobretudo porque os anjos foram elementos novos tão chamativos e bem sucedidos na história, e eles parecem ser, às vezes muito mais ligado ao Dean - para que ele possa ampliar um pouquinho a sua energia nesta temporada.Eu pessoalmente, escrevi bastante coisas para Sam nesta temporada. É difícil para mim ter esta mentalidade porque eu tenho escrito muito material para Sam ultimamente. Mas acho que a melhor maneira que eu possa responder a essa pergunta é dizer que existe uma parte séria para Sam, na segunda metade da temporada. E nós estaremos diante desse parâmetro. E é sério. É bastante importante e é algo foi construído na primeira metade. Agora, é verdade que tivemos que lidar com Dean saindo do inferno no primeiro episódio. Então, você sabe, há uma mudança. Não ficaremos muito tempo em cima disso, mas eu acho uma coisa que também é interessante é que os dois personagens lidam com as coisas realmente de maneiras diferentes. Acho que Sam aprendeu a lidar com as coisas que acontecem ao seu redor, ele se tornou mais introspectivo e falará menos as coisas com o passar do tempo. Ele se tornou mais maduro, e quanto mais velho ele fica, mais ele percebe essas coisas. É interessante descrevê-lo dessa forma porque, ele diz menos, mas não considero que seja a mesma coisa que sumir do texto.Penso, especialmente se você observar o desempenho do Jared, eu acho que é muito interessante ver como ele está falando nas cenas onde ostensivamente o foco das falas é muito maior para outro personagem. Há também uma história acontecendo com Sam.

BD- Você escreveu algum episódio que seja o seu favorito?

SG - Essa é uma boa pergunta. Existem vários episódios que eu gosto. Acho fazendo uma restrospectiva de todos os episódios, é claro que eu vejo coisas que faria diferente. Mas há um caminho de volta no episódio na 2ª temporada , que acho que vou sempre olhar para trás com muito carinho, é "Crossroad Blues". Esse roteiro foi realmente um dos meus preferidos só porque eu tive a experiência de ouvir essa música que foi a verdadeira música de Robert Johnson quando eu estava escrevedo o episódio, e eu tinha que escrever um caráter histórico verdadeiro para o show. E introduzi tanto da mitologia do Crossroads Demon que acabou sendo tão vital para a mitologia. Esse episódio, foi a bastante tempo. Tenho como um episódio querido no meu coração. E nós tínhamos cartazes de Robert Johnson espalhados no escritório.

BD - Já assistimos os 10 primeiros episódios e você disse que estava no 19, será que se voltarmos a algum que estamos prestes a ver como o 11 ou 12, você se lembraria?

SG - Claro! Posso descrevê-lo para você. Temos um episódio chegando de uma casa mal assombrada com um toque distorcido nela. Eu não posso revelar o toque, exceto para dizer que me é "squicky", provavelmente mais do que quase qualquer torção que nós já tivemos - é tão "Squicky" para mim. Nós estamos fazendo um episódio que mostra Sam e Dean de volta na escola secundária, que é bastante interessante. Nós estamos fazendo um episódio com mágicos. Mágicos com cartão de truque, um tipo de truque de mãos ( prestidigitação) e assistente não especificado.

BD - E esse é episódio "Criss Angel é um Douche Bag" , acredito ser a grande " Charada ".

SG - Sim! Eu não posso acreditar que esse título realmente permaneceu no episódio. Um grande título permaneceu no episódio que começou como piada, e então continuou e continuou e continuou e é agora o título do episódio. E eu estou orgulhosa conosco por isso. E eu estou particularmente orgulhosa de Eric e Julie Siege, porque esse é o seu episódio. Mas sim, nós temos esse episódio chegando e haverá mais com os anjos. Haverá algum desenvolvimento aí. Eu escrevi um episódio que havia escrito a um bom tempo, porque foi uma oportunidade para mim ter uma partida. Eu tenho escrito alguns episódios bastante pesados, fazendo Jensen e Jared irem à fundo, memorizarem e pensar as vezes que os seus cães e gatos morreram, porque há muito de morte nesses episódios, e este é um mais leve , um episódio mais caso-driven. Acho que eu posso simplesmente dizer que se abre sobre Dean beber um gole de leite de soja orgânica na condução de um Prius ... e parece perfeitamente feliz com ele. Espero que ele acabe bem, sei que levei muito tempo para escrever isso. Quero dizer, soa comedia e há certamente alguns toques de comédia, mas não foi escrito apenas para risos, ele foi escrito pensando em algo mais sério também. Mas eu fiquei um bom tempo escrevendo um episódio que não tem qualquer gosto, "E sua mãe foi morta por demônios ... E o seu pai abandonou você ... E você sai com muitos demônios." Foi apenas sobre a relação entre os irmãos e completamente muito louco este caso de ligação entre eles. Algo assim, quero dizer numa frase completa pois em conjunto é um pouco difícil para mim, nessa altura do dia, porque eu passei as últimas semanas, pelo menos uma semana e meia , trabalhando com um dos outrosroteiristas no episódio em que Sam e Dean descobrem um livro intitulado séries sobrenaturais sobre as aventuras de dois caçadores demônio chamado Sam e Dean.

BD - É que este vai ser outro ultra-meta episódio como "Hollywood Babylon"?

SG - Ouça, "Hollywood Babylon" não começa a ser comparado a meta que eu fiz. Podemos realmente ganhar o prêmio para a maior meta episódio na história da televisão. Trata-se de uma vez a mais auto-referencial coisa que eu já tinha que pensar e, em seguida, na verdade, é também um episódio realmente relevante para a temporada. Nós não o faríamos se não pudéssemos justificá-lo seriamente em termos do que estava acontecendo com o resto da temporada. Eu acho que realmente nós tivemos alguns bem sucedidos episódios cômicos, Ben EDLUND por exemplo, acho que tem uma mente criativa e brilhante. E também temos, neste ponto da temporada uma quantidade, em termos da nossa mitologia que se desloca muito rapidamente para fazer tudo o que tem serm feito neste momento. E esse episódio, felizmente não. Mas, oh meu Deus, eu sinto que tenho estado numa sala espelhada.

0 comentários: