sábado, 27 de dezembro de 2008

Entrevista Roteiristas - Parte II Ben Edlund


Esta semana, vamos dar continuidade a entrevista dos roteiristas iniciada com Sera Gamble na semana passada, agora é vez de conhecermos Ben Edlund, um gênio louco com um cérebro totalmente diferente das pessoas normais.O rapaz foi quem escreveu episódios como "Monster Movie" e "wishful thinking", que mostrava uma espécie de suicídio alcoólico do ursinho. Edlund falou de suas excêntricas idéias, seu próximo episódio e das misturas de religião, biscoito comendo homem e abelhas fantasmas. Leia à seguir:

Pode Conter Spoiler

BuddyTv: Muitos de seus episódios de Supernatural são comédias que parecem ter uma luz, são engraçados, isso é de propósito, ou é apenas a sua forma de abordar a escrita?
Ben Edlund: Sim, acho que o show em sí é uma combinação das coisas, mesmo antes eu vir aqui, eu tinha que mostrar que tenho capacidade, tinha que conquistar meu espaço.E eu venho de um tipo de escrita. Então é algo que se alimenta do tipo de idéias dos interessados e aquilo que eu passo. Mas, isso mudou recentemente, embora eu esteja feliz com este estilo, Sera Gamble e eu mudamos os papéis, no útilmo script escrito por nós.Ela está fazendo a um louco e estou fazendo um de arrancar os cabelos: "Oh, isso é tão terrível, quero dizer, num personagem de senso é terrível. E não é terrível no mau sentido, não é isso que queremos passar, é a minha forma de terrível.


BD - Será que não é difícil a transição? Porque parece que há uma grande diferença em escrever um episódio mais leve, cômico, que um episódio mais pesado. Então, isso é um desafio?
BE- Sim. É difícil pra mim quando não há um toque absurdo nele, fica difícil ver se está bom ou não, porque a minha sensibilidade pende muito nesse sentido.É uma coisa diferente. Cenas que têm um tipo de trabalho totalmente dramático e não tanto sobre uma discussão secundária de piadas, e coisas desse tipo. Mas você sabe que é uma espécie de esforço substituído por outro, embora escrever uma comédia é da minha natureza.

BD- Você sempre quer passar uma idéia de "quase" na comédia? Porque eu conheço fãs que acham que em "wishful Thinking", foi quase o suicídio do ursinho?
BE- Bem , para algumas pessoas é muito difícil satisfazer. Sim, eu rotineiramente crio coisas que nunca veremos a luz do dia. Muitas vezes penso se estou fazendo perfeito e me sinto assim: "Oh não, não é esse" e então eu tenho a certeza sempre quando eu estou dirigindo para o trabalho, "Eu fico totalmente pensativo", se esse fará rir fora da sala ou tem que permanecer lá. À semelhança do que eu pensava era perfeito para abelhas fantasmas. Abelhas fantasmas, você não tem que pagar por elas, porque acabou de fazer os efeitos sonoros.

BD- Abelhas Invisíveis?
BE- Abelhas fantasmas invisíveis! Assim como uma colméia, que foi mal tratada na vida. Portanto, faz todo sentido para mim, ocupando a mente por uma boas boas duas a quatro horas , e então ele desaparece como qualquer outra.BD- Será que é um lote que provém da criação do " Tick", que tinha o mesmo tipo de premissa básica?BE - Abelhas fantasmas teria voado totalmente sobre o "Tick"!

BD- Exatamente. Então você encontraria idéias e encaixaria ação num grande show de horror ao vivo?
BE- Cada uma das principais idéias sobre o "Tick" você poderia tomar à partir de um ângulo diferente e sair, "Oh não, será que seria assustador?" Não seria assustador se biscoitos fossem assombrados e tentassem comer você? Yeah! Há uma grande distância entre o meu próprio ridículo e o final de jogo, na medida em que é admissível chegarmos até aqui. E isso é legal, porque sem arquitetar, este espectáculo não teria sentido.

BD- Você obteve contribuição de fãs dizendo que querem mais disso ou esta é uma grande idéia para o seu show?
BE- Tenho um amigo meu que não assisti a série, mas que está sempre desesperado para dar idéias sobre o show. E eu tenho "roubado" um pouco de suas idéias. No que diz respeito aos fãs, a resposta é sim. Há aqueles momento em que estamos numa comvenção ou algo assim.Porque eu não vejo muito o que acontece nos sites de fãs mundiais, é um pouco assustador ver as pessoas falarem de você, por-isso eu não vejo muito, mas eu tenho certeza que eles têm idéias maravilhosas. Este é o meu ponto alto.Nós rompemos as " POV(?)" com um gato. Em nenhum outro lado da história que você vá tem o gato do POV(?), mas apenas um ato de interrupção.

BD- A transmigração do gato foi relevante, ou foi apenas uma passagem?
BE- Era o gato de uma senhora. Todo o ponto era que o gato estava vendo um monstro que ninguém mais poderá ver. Mas você não vai ficar voltado para o gato. E é por isso que eu preciso de alguém para me deter.

BD- Os aspectos religiosos que foram adicionados nesta temporada, como os anjos e os 66 selos, sendo a religião tão onipresente, parece ter sido uma coisa difícil de ser incoporada, o que você pensa desse aspecto?
BE- É como fazer uma nova série Batman. Sim, eu gosto dessa área, e eu gosto da idéia de pegar e escolher à partir da perspectiva judaico-cristã e de propor que temos algumas coisas e algumas coisas erradas, mas, em última análise há algo mais, acontecendo no universo. Isso é uma coisa muito madura. E é uma evolução muito interessante para esta série, que foi tudo muito bom e divertido e vai de dois caras num carro com Aerosmith. Eu não pensei que iríamos entrar neste território exatamente,mas estará sempre lá, quando estiver lidando com o diabo, inferno e todas essas coisas.

As próximas duas semanas serão Jeremy Carver e a 2ª parte da entrevista com Sera Gamble.

Fonte: BuddyTV

0 comentários: