domingo, 21 de dezembro de 2008

Entrevista roteiristas - Parte I - Sera Gamble

Os roteiristas de Supernatural, Jeremy Carver, Ben Edlund e Sera Gamble falaram com exclusividade ao BuddyTv. E aqui está a primeira parte já traduzida com escritora/roteirista Sera Gamble, que explicou como Supernatural mistura o mundo real com religião e a mitologia. Ela falou também dos 66 selos que precisam ser quebrados e como trabalhar em Syns seu novo piloto Showtime, influencia ou não seu trabalho em Supernatural. Leia à seguir o que pensa Sera Gamble.

BuddyTv: Esta temporada foi um pouco diferente, no aspecto religioso. Anjos, Lúcifer. Eu fico imaginando como vc e os outros roteiristas se sentem com esse novo rumo da série?
Sera Gamble -
Estamos muito animados com os anjos, mas a ameaça de Lúcifer não é vista de forma religiosa. Ainda vamos usar a Bíblia como fonte, acabamos de ver o outro lado da moeda, porque em quatro temporadas temos escrito sobre demônios, então achamos que chegou o momento de puxar a cortina e ver o que mais está lá.
BD - Como foi pra você a criação da mitologia própria em Supernatural utilizando efetivamente todas as coisas religiosas que existe?
SG- Em primeiro lugar, vamos nos dar licença em desenhar a mitologia em volta do mundo. Vamos deixar uma parte tratando da questão Deus. Lá estão personagens que mostram não acreditar em Deus ou são profundamente agnósticos. E os anjos que vemos na série, não tem um " Bat fone", direto com Deus. Eles estão muito abaixo, trabalhando no planeta Terra. Então temos que construir uma mitologia da verdade, não sobre Deus, é sobre uma guerra que está acontecendo aqui no planeta Terra entre anjos e demônios, seguida de alguns de nossos personagens que são da espécie capturada e no meio os caçadores.
BD- Você está constantemente procurando novidades nos livros para aprender mais sobre Demônios ?
SG - Sim, por hora eu praticamente esgotei uma "Amazônia". Fico muito animada quando sai um novo livro .O Google está conosco o tempo todo. Temos o pessoal da assistência que gasta bastante tempo pesquisando. O livro das Revelações tem sido importante pra nós nesta temporada, obviamente porque ele fala sobre o que aconteceria se houvesse o apocalipse.Mas há demônios e criaturas demoníacas, em volta da civilização no mundo todo, à partir daí temos muitas coisas a fazer.
BD- A premissa é que Lilith está tentando quebrar os 66 selos, os roteiristas dirão quantos selos já foram quebrados, ou esta contagem permanecerá por toda temporada?
SG-
Nós temos uma espécie de aviso, um aviso áspero na mesa. Então sabemos onde estamos nos diferentes pontos da temporada. Do tipo de grito assim " Como estão os F'ed Boys". Sim estamos acompanhando.É mais do que apenas os selos que vemos nos episódios, não teremos 66 episódios com um selo cada, a promessa que fazemos ao nosso público é que você não precisa esperar 66 episódios pensando em cada selo que já foi quebrado. Nós fizemos um episódio onde encontramos o personagem chamado Anna, que ouvia conversas dos anjos, e uma das coisas que ela revelou foi que haviam mais de 66 selos possíveis. Então é uma questão de selos que podem chegar até os demônios e selos que podem quebrar os demônios.E há um ponto importante, em que é revelado que há um outro caminho onde metade dos selos estão sendo quebrados ou serão quebrados.E nós mantemos o controle dessa maneira. Por isso nesse sentido é importante, uma espécie de contagem regressiva de tempo.
BD- Então não alcançamos o ponto do meio do caminho nos primeiros 10 episódios? Portanto, a meio caminho, o que esbarra num próximo episódio?
SG-
Você sabe que isso é uma boa pergunta a fazer a um escritor/produtor de uma série. Não me lembro agora em que episódio isso acontece, isso é terrivel, né? Eu nem sei se isso já foi dito ou se ainda é uma spoiler.Eu tenho trabalhado numa sala o dia todo no episódio 19, então eu sei que isso vai acontecer antes do episódio 19. Vou colocá-la desse jeito.Estou sendo pega de surpresa, eu serei " azucrinada" nas mensagens(fóruns) por não me lembrar exatamente em que episódio isso acontece. Mas, eu sei que obtemos o passado, no meio do caminho, algo em torno do meio da temporada.
Bom já se passaram 10 episódios e não me lembro de ter ouvido sobre isso ainda.
Ok, então colocarei dessa forma. Isso é um grande marcador.Essa é uma grande maneira de se manter a par. Se metade dos selos forem, isso será um grande negócio.Mas não, não estamos indo como "veja o 23º selo aqui e alí está o 24º. " Acho que isso seria um pouco pesado. Esta temporada é construída se pensando no final da temporada, o final ("endgame") da temporada seria assim: " Eles serão capazes de nos salvar da quebra de todos esses selos, ou não?" É como na temporada anterior " Dean será salvo ou ele vai para o inferno?"Assim, nessa linha será " Será que vamos ser capazes de evitar o apocalipse?"
BD - Erik Kripke tem dito que tem planos de cinco temporadas, o que significaria que a próxima temporada seria a última. Isso ainda está vigorando? A próxima temporada a ser criada será a última?E o que os escritores têm em mente?
SG-
Sinceramente eu nunca ouvi Eric falar de outra forma. Ele tinha um plano quinquenal, bem como uma espécie de arqueamento histórico que estamos contando e seria explicada ao longo de cinco temporadas. Aconteceram muitas coisas ao longo do caminho e nós não achamos que se tornariam cinco temporadas. Tínhamos um plano, em substiuição no final desta temporada, quando pensávamos que não renovaríamos por mais uma temporada mas, logo ficou claro, que tinham muito mais pessoas sintonizadas para ver a série este ano, de modo que devemos avançar com o plano quinquenal.
BD - Foi recentemente anunciado que você está criando um novo piloto para a Showtime, como isso irá afetar o seu papel em Supernatural?
SG-
Bem antes de tudo, até onde eu sei não há nenhuma " pick-up" oficial para Supernatural. Lá constantemente tem rumores, mas se há uma " pick-up" oficial, eu não ví as garrafas de champanhe. Eu seria a primeira a fazer uma dança na Warner Brothers. Mas você sabe, as pessoas desenvolvem mostras o tempo todo. Isso é algo que estou desenvolvendo, enquanto trabalho na série. Há tantos passos entre sentar e escrever um script que você está desenvolvendo e algo realmente de qualidade para a rede colocar no ar, especialmente quando você está fazendo algo para a cabo.Este pode ser um processo feliz que pode demorar meses, pode ser algo que pode ser prolongado por anos ou pode ser algo que não vingue, de qualquer forma, isso significa que é simplesmente impossível para mim prever o que isso significa no futuro.Por este motivo na verdade não tem nenhuma influência imediata sobre o meu trabalho em Supernatural, além do fato de eu ter outro trabalho para fazer à noite.
BD- Então, você falou um pouco a respeito das mensagens(fóruns de discussão) e sobre problemas com fãs que são muito fanáticos e que observam cada pequeno detalhe. Você acompanha alguma coisa que os fãs dizem ou como eles reagem?
SG- Eu ocasionalmente vou às mensagens (fóruns de discussão) para saber a temperatura depois de um episódio ir ao ar. Eu não diria que sigo as coisas de maneira muito próxima, eu escuto os comentários dos outros escritores e de outros assistentes também. Então, se algo tem uma reação muito forte, eu provavelmente escutarei algo sobre aquilo. Você sabe, é uma balança delicada, entre respeitar os seus fãs e a sua audiência e realmente querer fazer um espetáculo (show) para eles. É preciso saber contar a história que você escreveu.E, para mim, significa preencher a visão de Eric. Eu estou nos bastidores do seu espetáculo. Eu sou uma pequena parte deste cérebro grande. Então, em termos de como nós somos influenciados por isso, eu penso que temos que escutar com carinho e continuar a contar a história que precisamos contar. É difícil, não é algo fácil de ser feito. Houve vezes que revimos temporadas passadas e eu vi correções srem feitas com base em respostas dos fãs sobre certos elementos da história ou de personagens.

Fonte: BuddyTv
Créditos: Supernatural is Life
Tradução: Chloe/P.Person

0 comentários: